FreeBSDBrasil
......
Voltar
Noticias
Prévia dos Exames de Certificação BSD no Brasil.

Em Junho, FreeBSD Brasil traz para o país Exame Prévio de Certificação BSDA em duas ocasiões, a primeira em Belo Horizonte, em nossa sede, e a segunda em São Paulo, na Stefanini IT Solutions. Leia mais detalhes, inclusive anúncio, a seguir.

Durante o mês de Maio e Junho o BSD Certification Group realiza em diversos países uma prévia do Exame de Avaliação para Certificação BSDA.

Os exames prévios são também conhecidos como Exames Beta e são a etapa final no processo de validação e comprovação da metodologia de psicometria do BSDCG antes das provas de certificação estarem disponíveis ao público.

O Exame não vale como certificação ou qualquer prova de proficiência, apenas tem validade para o próprio Grupo, mas o profissional que participar dos Exames Beta tem uma série de vantagens para o exame real, inclusive descontos e brindes para formação educacional.

Acompanhe na íntegra a tradução em primeira mão do anúncio de disponibilidade dos Exames Beta de Certificação e aproveita para observar as instruções para cadastrar-se para os exames:


Informações para Cadastro

O formulário de registro para o exame preliminar BSDA está disponível no endereço:

http://beta.bsdcertification.org:8080/bsdsme/registration

Ao se registrar, garanta que o endereço de e-mail usado é válido, e estará válido até os meses de Maio e Junho, pois serão utilizados para entrarmos em contato e informar qual a localização exata do exame, bem como sala onde o exame acontecerá, ou eventual notificação de último minuto acerca de horário e localização.

Após registrar-se, você receberá um e-mail de confirmação. Se não receber, verifique seus logs de e-mail e seu filtro anti-spam, pois pode haver um falso-positivo. Se ainda assim o e-mail de confirmação não for encontrado, entre em contato conosco através do formulário de contato em nosso website:

http://www.bsdcertification.org

Ou, se você se registrou para o Brasil, entre em contato em:

  • brazil (em) bsdcertification.org

Garanta que o nome completo do registro seja o mesmo do documento com foto que você levará para se apresentar no local de exame. O proctor do exame verificará seu documento/foto antes de permitir que você se desloque até a sala de exame.

Lembre-se que este exame beta (preliminar) é usado para obter dados de psicometria que serão utilizados para determinar se as questões do exame cumprem os objetivos e refletem a audiência alvo da certificação BSDA (administradores junior de sistemas BSD). Garanta que você conhece os objetivos do exame antes de fazer o beta. Os objetivos podem ser encontrados para download em:

http://www.bsdcertification.org/downloads/pr_20051005_certreq_bsda_en_en.pdf

Para os que não puderem participar do beta nos locais indicados, gostaríamos de destacar novamente que trata-se apenas de um beta -- estamos trabalhando para garantir que o exame real esteja disponível em toda região geográfica. Dependendo do número de pessoas e qualidade de dados obtidos, exames preliminares adicionais podem ser necessários.

Alguns detalhes específicos sobre localização:

Para os que forem fazer o exame na BSDCan (Conferência BSD do Canadá), estamos planejando um horário que diminuirá o número de palestras que o examinado perderá. Discutiremos isso na lista do evento BSDCan (http://lists.bsdcan.org/mailman/listinfo/bsdcan-announce).

Para os que forem fazer o exame na LinuxTak (Alemannha), Taki, do LPI (Linux Professional Institue) cedeu a sala onde a prova acontecerá, mas ainda não sabemos o número da sala um dia antes do exame. Axel Gruner enviará um e-mail a vocês assim que o número da sala for conhecido. Encontre Axel no stand BSD da LinuxTag se desejar falar com ele.

Para os que forem fazer o exame no Brasil, a Kele da FreeBSD Brasil entrará em contato telefônico com vocês uma semana antes da data do exame para confirmar sua participação, dirimir qualquer dúvida restante e confirmar o local, já divulgado, bem como instruções para chegar até o mesmo. Por isso para os brasileiros, informar um número telefônico válido é ainda mais importante.


O Grupo de Certificação BSD Inc. tem o prazer de anunciar a disponibilidade beta do Exame de Certificação BSDA. O exame beta inicialmente será oferecido em três ocasiões:

  • BSDCan: Ottawa, Canada, 18 e 19 de Maio;
  • LinuxTag: Berlin, Alemanha, 30 de Maio, 1 de Junho e 2 de Junho;
  • Colégio Mohawk: Hamilton, Canada, data a ser estabelecida;
  • FreeBSD Brasil LTDA, Belo Horizonte, Brasil, primeira semana de Junho;
  • Stefanini IT Solutions, São Paulo, Brasil, primeira semana de Junho;
Dependendo da quantidade de profissionais fazendo o exame beta e da qualidade das métricas obtidas através dos exames experimentais, ocasiões adicionais serão necessárias. Por gentileza entre em contato com o Grupo de Certificação BSD se desejar operar o exame e puder registrar ao menos 20 examinados beta.

Como será o exame beta?
  • O exame beta estará disponível apenas em Inglês;
  • O exame beta terá de 120 a 150 questões de múltipla escolha;
  • O exame beta será escrito. Isso significa que as questões serão em formado booklet. Examinados deverão marcar a opção de resposta apropriada em cada formulário.
  • Um prazo de três horas será o tempo disponível para o beta; é estimado que 60 a 90 minutos seja tempo suficiente para a maioria dos examinados concluírem o exame beta;
Que benefícios o examinados beta recebem?

Note: Os profissionais que participarem do exame beta NÃO tornar-se-ão Certificados BSDA quando o período beta terminar. O propósito do exame beta é adquirir métricas necessárias para validar o processo de examinação, o que significa que as questões do exame beta podem não refletir de forma justa nas habilidades que são certificadas.

Os participantes do exame beta receberão os seguinte benefícios:
  • Oportunidade de participar de um exame beta sem qualquer custo;
  • 50% de desconto no preço do exame BSDA quando este estiver disponível;
  • Cópia da versão mais recente do DVD BSDA;
  • A oportunidade de assistir o BSDCG e os especialistas em psicometria em garantir a validade do exame BSDA vindouro.
Quem pode participar do beta?

Qualquer pessoa que não tenha participado como SME para este exame pode participar do beta (veja o link para Política SME). O público alvo do exame BSDA são administradores de sistemas BSD nível junior. Para assistir a obtenção de métricas de qualidade, sugerimos:
  • Se você for sysadmin BSD junior, por gentileza estude os objetivos do exame BSDA antes de realizar o beta;
  • Sysadmins BSD com mais experiência não precisam estudar, mas pode ser proveitoso revisar os objetivos do exame BSDA antes de fazer o exame;
  • Os gerentes e supervisores dos sysadmins BSD, bem como instrutores, professores ou autores de literatura sobre administração de sistemas BSD são bem-vindos, e sua participação no exame beta deve acompanhar sua familiarização com os objetivos do exame.

Como me registro para o beta?

Um link contendo a URL para registro será anunciado em meados de Abril.

Informações Adicionais:

Datas e locais foram plenamente definidos, a agenda dos exames será:

4 de Junho, 9:00 horas - Belo Horizonte
FreeBSD Brasil LTDA

Av. Getúlio Vargas, 54 - 3º andar
Funcionários - Belo Horizonte - MG
CEP 30112-020

8 de Junho, 9:00 horas - São Paulo
Stefanini IT Solutions
Divisão Stefanini Training

Av. Angélica, 2.318
8º andar - Consolação
CEP 01228-904
São Paulo, SP

A FreeBSD Brasil e os membros do BSD Certification Group gostariam de agradecer publicamente ao apoio e parceria das empresas 4Nix Treinamento e Consultoria em Unix e a Stefanini Training pela plena disponibilidade e cooperação na realização deste Exame Preliminar em São Paulo. Estas empresas acreditam e confiam no trabalho do BSD Certification Group mesmo em etapas preliminares.

Por: Redação FreeBSD Brasil LTDA em 2007-05-04 16:16:36

a
 
© 2002-2014 - FreeBSD Brasil Ltda - Todos os direitos reservados.