FreeBSDBrasil
......
Treinamento
Justificativa
Carga Horária
Material Didático
Os Instrutores
Patrick Tracanelli
Jean M. Melo
Diego Linke
Edson Brandi
Sandro Melo
Mario Fujikawa
Wardner Maia
Infra-estrutura
Diferenciais
FreeBSD S.S.A.
Ementa
Pre-requisitos
Composição Turma
Certificado
Carga Horária
Valor
FreeBSD S.E.E.
Ementa
Pre-requisitos
Composição Turma
Certificado
Carga Horária
Valor
FreeBSD Q.M.T.
Ementa
Pre-requisitos
Composição Turma
Certificado
Carga Horária
Valor
FreeBSD F.A.R.
Ementa
Pre-requisitos
Composição Turma
Certificado
Carga Horária
Valor
FreeBSD Hacks
Ementa
Pre-requisitos
Composição Turma
Certificado
Carga Horária
Valor
FreeBSD Embedded
Ementa
Pre-requisitos
Composição Turma
Certificado
Carga Horária
Valor
FreeBSD T.P.A.M.
Ementa
Pre-requisitos
Composição da Turma
Certificado
Carga Horária
Valor
Certificação
Certifique-se (Prova)
Validar Certificados
Calendário
Depoimentos
Hospedagem
Inscreva-se!
4
Certificação

Tenha sua Proficiência Reconhecida

 FreeBSD Brasil e o BSD Cert Group
 Faça o Exame de Certificação BSD

 Certificação BSDA
 Certificação BSDP

O valor da proficiência profissional em sistemas da informação, em especial para o mercado de TI é amplamente fundamentada em Certificações Profissionais, e quanto maior for a unidade internacional de cada um desses títulos, maior seu valor de mercado. Com sistemas BSD, em especial FreeBSD, isso é igualmente válido.

BSD 
Certification GroupDe tal forma a FreeBSD Brasil além de fornecer certificados de conclusão de treinamento, denotando de forma explícita a quantidade de horas cursadas pelo profissional e também a grade curricular, nossos programas de treinamento, em especial FreeBSD S.S.A. dá base para a Certificação BSDA do Grupo de Certificação BSD.

O Grupo de Certificação BSD (The BSD Certification Group Inc.) é constituído de educadores, autores e administradores de sistemas que são literados e apaixonados em sistemas BSD. O grupo se formou em Janeiro de 2005, com objetivo de criar um programa de Certificação BSD reconhecido como padrão corporativo para certificação tanto para conhecimento quanto para habilidade profissional na realização de tarefas administrativas em sistemas BSD.

NOCA/NCCA A FreeBSD Brasil com orgulho tem profissionais que são membros fundadores do BSD Certification Group (BSDCG). Hoje contamos com dois membros ativos do Grupo, entre os quais somos complementarmente parte do Primeiro Comitê de Nomeação1 (responsável pela escolha dos diretores do BSDCG), SME* (Subject Matter Expert2, profissional especialista nos tópicos abordados em cada exame de certificação, de proficiência reconhecida pelo NOCA/NCCA3, orgão do governo norte-americano responsável pela credibilidade de certificações e garantias de competência), além de Coordenador de Internacionalização do BSDCG.

Desde 2009 a FreeBSD Brasil LTDA é ainda o Primeiro Centro de Examinação e Testes de Certificação BSD - BSD Certification Authorized Testing Center - além de ser o Operador para os Exames de Certificação BSD no Brasil.

Enquanto companhia, a FreeBSD Brasil é ainda uma das responsáveis pela organização e manutenção de infra-estrutura internacional do BSDCG. O primeiro e principal servidor é orgulhosamente mantido por nós, hospedado em nossos servidores e sob a infra-estrutura de conectividade de nosso parceiro MD Brasil. Servidores de desenvolvimento, bem como Wiki também são hospedados no Brasil. Além disso gerenciamos também o servidor hospedado em New York na New York Internet.

A FreeBSD Brasil acredita no nível internacional das certificações BSDCG, especialmente fundamentada na unidade desse título e no corpo de profissionais e desenvolvedores que constituem os SME do BSD Certification Group. Exatamente por isso descontinuamos completamente os projetos iniciais de Certificação FreeBSD gerida pela FreeBSD Brasil, uma vez que o esforço internacional acerca do BSDCG é mais amplo, e consequentemente parte de um reconhecimento profissional muito maior.

Certificação BSDA

A Certificação BSDA foi projetada para ser uma certificação de nível introdutório à administração de sistemas Unix. Os candidatos devem ter conhecimento básico em ambiente Unix e que deseje dar o primeiro passo para tornar-se administrador de sistemas BSD. O profissional BSDA tem conhecimento para gerir a manutenção diária de sistemas BSD já implantados, sob supervisão direta de um administrador sênior.

O profissional certificado BSDA é capaz de completar tarefas administrativas e diagnosticar problemas, tem boa base de sistemas BSD Unix e bom conhecimento de redes de computadores, além de demonstrar conhecimento essencial em sistemas BSD, Dragonfly BSD, FreeBSD, NetBSD e/ou OpenBSD.

O Programa de Certificação FreeBSD S.S.A. dá base e discute amplamente cerca de 80% dos tópicos analisados no Exame de Certificação BSDA.

Compare:

Para saber mais sobre o exame BSDA acesse aqui.

Certificação BSDP

BSD Professional é a principal certificação BSD proferida pelo BSDCG. O profissional certificado BSDP é administrador sênior de sistemas BSD, em especial o sistema BSD de escolha do profissional, FreeBSD nesse caso. Além disso é capaz de projetar e implantar sistemas inteiros e toda a infra-estrutura de TI de uma corporação, em FreeBSD.

A Certificação BSDP estará disponível, inclusive no Brasil, em 2008, e os Requerimentos para Certificação BSDP serão publicados em 2007. Não é necessário ser certificado BSDA para realizar o exame de certificação BSDP.

Grupo de Certificação BSD

Saiba mais sobre o BSD Certification Group Inc., clicando aqui .


*Cumprindo a Política de SME do BSDCG, nossos SMEs revogaram suas atividades originais, não mais populando a base de questões dos exames BSDA e BSDP. Isso garante justiça e seriedade na abordagem de nossa grade curricular, garantindo a inexistência de qualquer vantagem injusta de nosso treinamento frente a certificação ou outros treinamentos, e portanto garantindo crédito de bom aproveitamento nos exames BSDA e BSDP à qualidade do treinamento oferecido pela FreeBSD Brasil.

© 2002-2017 - FreeBSD Brasil Ltda (31) 3516-0800 - Todos os direitos reservados.