FreeBSDBrasil
......
Treinamento
Justificativa
Carga Horária
Material Didático
Os Instrutores
Patrick Tracanelli
Jean M. Melo
Diego Linke
Edson Brandi
Sandro Melo
Mario Fujikawa
Wardner Maia
Infra-estrutura
Diferenciais
FreeBSD S.S.A.
Ementa
Pre-requisitos
Composição Turma
Certificado
Carga Horária
Valor
FreeBSD S.E.E.
Ementa
Pre-requisitos
Composição Turma
Certificado
Carga Horária
Valor
FreeBSD Q.M.T.
Ementa
Pre-requisitos
Composição Turma
Certificado
Carga Horária
Valor
FreeBSD F.A.R.
Ementa
Pre-requisitos
Composição Turma
Certificado
Carga Horária
Valor
FreeBSD Hacks
Ementa
Pre-requisitos
Composição Turma
Certificado
Carga Horária
Valor
FreeBSD Embedded
Ementa
Pre-requisitos
Composição Turma
Certificado
Carga Horária
Valor
FreeBSD T.P.A.M.
Ementa
Pre-requisitos
Composição da Turma
Certificado
Carga Horária
Valor
Certificação
Certifique-se (Prova)
Validar Certificados
Calendário
Depoimentos
Hospedagem
Inscreva-se!
4
Treinamento

"Existem várias sabedorias, todas com seu propósito. Sábio é o que emprega corretamente cada qual delas." -- Inácio de Loyola

Programas de Treinamento em FreeBSD

O Time de Treinamento da FreeBSD Brasil oferece um número limitado de Programas de Treinamento que são bem distintos em seus objetivos. Trabalhamos sob o princípio que profissionais FreeBSD não tem tempo e disponibilidade para encarar uma grande maratona de treinamento, dividido em módulos básicos, intermediários e avançados, modelo cujos resultados tornam-se visíveis apenas de médio à longo prazo.

Nosso modelo de formação se inclina à maneira como o Projeto FreeBSD divide sua filosofia de desenvolvimento, onde existem engenheiros de software que mantém com ênfase o próprio sistema operacional (chamado pelo projeto de a base), e desenvolvedores que mantém, à priori, aplicações de terceiros e contribuições que fazem parte da base.

Com esse modelo claramente definido em mente, a FreeBSD Brasil criou seus programas de treinamento com foco em dois programas principais. O primeiro aborda o sistema base e as principais aplicações de terceiros, incluindo contribuições nativas e alguns Ports. É o mais importante treinamento. Trata-se do programa de formação em Administração de Servidores e Sistemas FreeBSD, o FreeBSD S.S.A; este programa é também conhecido como Módulo Especial de Treinamento em FreeBSD, e continua em sua essência o mesmo treinamento, aperfeiçoado para atender ainda melhor as expectativas do profissional.

O segundo se consiste exclusivamente em aplicações de terceiros. Aplicações de terceiros são os programas utilizados em conjunto com o sistema operacional FreeBSD, mas não são mantidos pelo time de desenvolvimento FreeBSD, apesar de ter manutenção ativa da forma de instalação e integração dessas aplicações no sistema, os chamados pacotes pré-compilados ou por código fonte, a Coleção de Ports do FreeBSD. Este programa de treinamento é o Gerência e Projetos de Serviços de Aplicações de Terceiros em FreeBSD, o FreeBSD T.P.A.M, e aborda as principais e mais utilizadas aplicações de terceiros no FreeBSD.

Além dos dois níveis principais de formação, a FreeBSD Brasil oferece ainda programas complementares de treinamento, que tem foco técnico muito específico, como Treinamento Wireless, Treinamento em Soluções de Correio Eletrônico com Qmail, Arquitetura de Sistemas de Segurança FreeBSD, e o FreeBSD Hacks. Alguns destes programas são oferecidos pela FreeBSD Brasil em parceria estratégica com instituições e engenheiros especializados na área tópico, como o Treinamento Wireless.

Saiba mais detalhes à respeito de nossos programas principais de treinamento:

E também obtenha informações mais detalhadas à respeito dos programas complementares de treinamento FreeBSD:

Formação FreeBSD - Sugestão de Cronograma de Estudos e Treinamento

A seguir a proposta de cronograma de formação. Note que o FreeBSD S.S.A. é o mais importante e é o curso de entrada para os demais programas. O hacks pode ser feito antes do S.S.A. mas é um dos únicos. As cores tentam refletir o nível de complexidade de cada curso. Os mais vermelhos tem maiores níveis de pre-requisito e experiência prévia.

Sugestão 
Formação FreeBSD

Os programas complementares como Hacks e Embedded tem calendário menos frequente que os programas principais de treinamento, portanto se você tem interesse em algum destes programas em específico, mantenha-se cadastrado em nossa lista de informativos para receber em antecipado as definições de datas tão logo os próximos calendários estejam disponíveis.

Inscreva-se nos Programas de Treinamento FreeBSD Brasil
Para ser informado dos próximos treinamentos em FreeBSD, basta inscrever-se no formulário dos Programas de Treinamento FreeBSD Brasil. Você poderá escolher qual Programa de seu interesse.
Acesse o Formulário de Inscrição aos Programas de Treinamento:

© 2002-2014 - FreeBSD Brasil Ltda - Todos os direitos reservados.