FreeBSDBrasil
......
Produtos
Por quê FreeBSD?
Por quê FreeBSD Brasil?
Metodologia
ProApps
Security
QMT
ISP
Saguaro
Routing
WebSnarf
Hosting
NAS
2-FA & Identity Manager
WAF (Web App Firewall)
Contrate
2
Outsourcing FreeBSD

Ativos de tecnologia da informação devem ser geridos e adquiridos como serviços, não independentes e altamente combinados com a demanda por tecnologia dentro da companhia. Especialmente empresas que demandam expansão de seu parque tecnológico fundamentado em Open Source devem considerar Outsourcing de recursos humanos da FreeBSD Brasil como uma opção para evitar desembolso inapropriado e de risco na aquisição desses ativos, apoiando-se na FreeBSD Brasil como prestadora de serviços para garantir a qualidade e capacitação técnica do recurso humano.

Quanto menos sua companhia imobiliza em ativos de TI, maior liquidez ela consegue. Considerando os aspectos estratégicos e adaptabilidade para novas condições de mercado e a melhoria do Service Level sem perder a integração com o core business da companhia, Outsourcing de recursos humanos de TI é prática cada vez mais indicada em médias e grandes organizações.

Outsourcing FreeBSD Brasil LTDA 

Uma sub-divisão especial da Equipe de Consultoria e Suporte são nossos profissionais outsourced. Participam dos programas de Outsourcing da FreeBSD Brasil e atuam de forma dedicada em nossos clientes (in-loco). Reportam-se tanto ao cliente quanto à FreeBSD Brasil e periódicamente são reincorporados ao time at-house (a equipe que encontra-se sempre na própria FreeBSD Brasil) por alguns dias para mútua atualização de experiências adquiridas e novas situações vivênciadas.

A FreeBSD Brasil atende hoje uma ampla gama de companhias, em especial grandes redes e órgãos de prestação de serviços com Outsourcing de TI. Nossos profissionais não apenas integram-se completamente com as atividades foco do negócio da companhia cliente, mas também passam a atuar efetivamente como profissional da companhia, responsável, dedicado e visando melhorias de curto a médio prazo dentro das atividades desempenhadas.

Nossos profissionais Outsourced tem proficiência reconhecida em FreeBSD, mas complementam o quadro de capacitação técnica de outras áreas também, podendo inclusive ser capacitados em:

  • Linux
  • Windows
  • Roteamento avançado

dependendo da demanda em horas das atividades terceirizadas e também do nível de Outsourcing contratado.

Temos dois programas de Outsourcing:

I - Outsourcing Remote Office

Nesse modelo de Outsourcing o profissional é dedicado às atividades da sua companhia, mas não desenvolve suas atividades in-loco. Estas, são desenvolvidas no escritório sede da FreeBSD Brasil, em Belo Horizonte. Os canais de comunicação com o profissional são diretos, tendo inclusive um ramal telefônico ou VoIP exclusivo entre a companhia e o profissional. Reuniões e definições de projetos acontecem tanto pessoalmente, com deslocamento do profissional até a companhia, quanto através de conferência telefônica e por voz sobre IP.

Este é um dos modelos amplamente adotados no mundo inteiro recentemente, tem como principal vantagem a garantia de um profissional especialista disponível integralmente para a companhia contratante e capaz de desenvolver projetos de curto e médio prazo de forma dedicada. Torna viável a aquisição de um profissional especialista sem demandar o deslocamento físico do mesmo, diminuindo consideravelmente os custos com o profissional.

II - Outsourcing In-Loco

É o modelo tradicional de Outsourcing, ainda amplamente adotado, mas que vem a cada dia dividindo mais espaço com Outsourcing Remote Office. Nesse modelo o profissional é incorporado como recurso humano da companhia contratante, inclusive fazendo parte do corpo de pessoal disponível in-loco em horários tradicionais de trabalho. Como no modelo anterior o profissional é integralmente dedicado à empresa contratante, mas desempenha essas atividades na própria companhia.

Vantages do Outsourcing FreeBSD Brasil

  • Nossos profissionais são altamente capacitados. A proficiência destes em FreeBSD é garantida pela FreeBSD Brasil;
  • Caso o profissional deslocado à companhia não se adeque ao modelo ou quadro funcional da mesma, ele é substituído, sem maiores dificuldades para a empresa contratante;
  • Sua companhia não mantém vínculos legais com o profissional - e portanto não tem despesas legais trabalhistas;
  • Todas as atividades profissionais são acompanhadas pela FreeBSD Brasil;
  • O profissional se reporta tanto à FreeBSD Brasil quanto à Gerência de TI da área contratante;
  • O contrato de Outsourcing da FreeBSD Brasil é automaticamente renovável, porém, de curto prazo;
  • Não há custos ou investimento em capacitação por parte da companhia contratante;
  • Há considerável diminuição de custos com profissional especializado;

Se tiver dúvidas sobre o Outsourcing FreeBSD Brasil ou quiser informações sobre como contratar:

© 2002-2018 - FreeBSD Brasil Ltda (31) 3516-0800 - Todos os direitos reservados.